Shockwave

Shockwave



O Shockwave, ou ondas de choque, e um método de tratamento não invasivo para patologias do sistema músculo esquelético e outros. É capaz de tratar diversos tipos de lesões agudas e crônicas. Seu mecanismo de ação consiste em gerar uma onda de alto impacto sobre os tecidos de forma focalizada. Gerando uma cascata de ações biológicas como: mobilização de células tronco, liberação de fatores de crescimento e da angiogênese, aumento da circulação, auxiliando na redução do edema e da inflamação, estimula a proliferação óssea, sem falar do potente efeito analgésico que faz este recurso ser considerado dopping em algumas atividades esportivas. 

Um dos métodos de ação do Shockwave consiste em gerar ondas mecânicas em sentidos opostos, que ao colidirem entre si geram um pico de alta pressão, e posteriormente um pico de pressão negativa, gerando um fenômeno chamado de cavitação. Este fenômeno é capaz de produzir uma movimentação molecular e micro lesões locais, destruindo células mais frágeis e lesionadas, que por sua vez auxiliam na ativação de uma série de reações fisiológicas importantes ao reparo dos tecidos como:

O tratamento com Shockwave é recomendado em casos de Fraturas de difícil consolidação, Não-união óssea, Dores articulares, Displasia coxofemoral e de cotovelo, Displasia ou subluxação do ombro, dificuldade de cicatrização, Osteoartrose, Lesões em tendões e ligamentos, dores de coluna, falta de vascularização, úlcera e muito mais!

Atenção: as ondas de choque não devem ser utilizadas sobre tumores, em coagulopatias, e sobre grandes vasos. Também não podem ser aplicadas com foco no tecido cerebral ou medula espinhal, bem como nos olhos.

Para saber mais sobre Shockwave Veterinário cliquei aqui e leia nosso post sobre Shockwave veterinário e sua importância na reabilitação animal.

© Copyright 2022. DIVIA Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados

Agência de Marketing Digital
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.