Displasia Coxofemoral

Displasia Coxofemoral

A displasia coxofemoral é uma doença ortopédica comum em cães em gatos, que afeta a articulação do quadril. A displasia coxofemoral é causada por uma combinação de fatores genéticos e influência ambientais, como o excesso de peso, sobrecarga de exercicios, castração precoce, dia a dia em pisos escorregadios, entre outras. Ela ocorre quando existe uma instabilidade entre a cabeça do fêmur e o acetábulo, consequentemente ambos não se encaixam corretamente. Os sinais e sintomas que o animal pode apresentar são: mau funcionamento da articulação, podendo levar o cachorro ou gato a sentir dor, mancar de uma ou duas patinhas, relutância em se exercitar e passear, dificuldade de subir em móveis, degraus ou nos bancos dos carros, andar com rebolado acentuado, rigidez articular, tendência a saltar ou a correr com as patas traseiras juntas como um coelho, mudanças de postura jogando peso para os membros anteriores.

O diagnóstico da displasia coxofemoral é realizado através de exame fisico, exame de imagens como radiografias, e alguns casos, a tomografia computadorizada.

O tratamento da displasia coxofemoral em cães ou gatos, pode variar dependendo da gravidade da doença. Podendo ser através de medicamentos, mudanças alimentares, fisioterapia, acupuntura, ozonioterapia, shockwave, suplementação, cirurgias, entre outras opções. 

Mas é importante lembrar que a displasia coxofemoral não tem cura completa, sendo assim os tratamentos que existem são para diminuir a progressão da doença e fornecer qualidade de vida ao animal.

O Tratamento multidisciplinar oferecido na Vitalvet mescla fisioterapia, acupuntura, quiropraxia, ozonioterapia, e equipamentos de alta tecnologia como as ondas de choque (shockwave) e o Sistema Super Indutivo da BTL.  A união dessas técnicas ajuda o animal a reduzir a instabilidade articular através do fortalecimento, redução da dor e da inflamação, melhora da cartilagem articular e da lubrificação. Consequentemente reduzindo a evolução da artrite e artrose da articulação.

Se o seu cão ou gato apresentou algum desses sinais, então entre em contato com a Vitalvet, será um prazer fornecer o melhor para o seu animalzinho, e auxiliar na escolha da melhor conduta de tratamento da displasia coxofemoral.

Se o seu animalzinho ainda não apresenta nenhum sinal, você ainda pode procurar a Vitalvet para fazer o diagnóstico precoce e iniciar um tratamento preventivo e receber orientações para minimizar a evolução da doença.

© Copyright 2024. DIVIA Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados

Agência de Marketing Digital
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.